domingo, 25 de novembro de 2012

Piratas da informática


Resumo do filme: Piratas da informatica
No filme conta a historia sobre Steve jobs e bill Gattes e suas empresas, Microsolt e Apple que guerriam o filme inteiro para ganhar o credibelidade  de ser dono do computador de hoje.
Steve perde a mãe biologica e depois tem uma filha, na qual não quer assumir e também perde vários amigos com a sua arrogancia que tem durante e sua sede de ser o melhor dentro da apple.
Bill Gates um estudante de Harvard e considerado um nerd, mas que não tinha nada. E com sua inteligência e bom desempenho em vê  novas revelações começa a vivar uma peça importante para a empresas como IBM que naquele tempo era uma das empresas mais reconhecidas, compras o invento de um estudante que Bill Gates mexeu e deu o nome de "DOS" (Sistema operacional de discos).
Steve Jobs rouba o mecanismo do empresa xerox que  por sua vez consegueu criar um computador completo que é chamado de Lisa sua filha que resolveu assumir.
Bill Gates muito esperto e sempre em busca de informação nova sejunta com Steve Jobs que por sinal tinha sidoroubado toda a ideia de computador  por Bill Gates que já até  vendendo para o Japão e paro o restante do mundo com o nome  "Windons" com o grande slogam "Bom artitas copiam grandes artistas roubam".

O que foi vendido para empresa IBM?
Foi o sistema DOS (sistemas operacional de discos)

Oque mudo na vida de Bill Gates nessa guerra do sistema?
Quando o Bill resolveu entrar na sociedade com Steve, criar o progrma windons no qual o Steve tinha que ultilizar em todos outros computadores que foi feito até hoje.






Css - superafim

http://www.youtube.com/watch?v=Qf_iSitIGww&feature=youtu.be

Releitura da música Css - superafim

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

 


Catálogo
 
As Esganadas  de Jô Soares
 
O Livro segue a mesma linha de O Xangô de Baker Street: um caso de serial killer, um detetive portugues, porém sem o mesmo brilhantismo.
Nessa história, o serial killer, cujo nome é Caronte, dono da funerária Estige, mata somente as gordas, pois sua mãe, que também era gorda, o fazia passar fome, com medo de que ele viesse a ser obeso.
Jô Soares faz a narrativa de uma forma inusitada: os verbos quase sempre estão no presente. Isso não chega ser um problema, a história em si é que é chata.
Conhecendo os personagens, tive a impressão de que o livro nos passa TMI (too much info), muita informação desnecessária, ficou cansativo saber tanta coisa irrelevante.
As Esganadas está recheado de figuras sem-pé-nem-cabeça, que Jô deve ter decidido colocar pra poder estender um pouco mais, já que o livro é curtinho.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012